MANUAL DE USO – APLICATIVO CSM1940

19 de abril de 2018

Prezados pais e responsáveis,

O Colégio Santa Maria neste ano de 2018 implementou uma nova plataforma para facilitar o acompanhamento de seus alunos em sua vida escolar, sendo esta o aplicativo CSM1940.

Neste aplicativo é possível ter acesso a avisos, lista de exercícios, boletim e demais funcionalidades que a plataforma oferece.

Segue abaixo uma breve explicação sobre cada uma das funções disponíveis no aplicativo:

Quadro de avisos:

Utilizado para ser publicado avisos em geral, como “Reunião de pais no dia xx/xx”, “Dia xx não haverá aula”.

Site:

Link direto para o site www.colegiosantamariarj.com.br.

Disponível para todas as séries.

Link direto para o nosso canal no YouTube. Caso o aplicativo “YouTube” esteja instalado, este será aberto imediatamente já no canal.

Fazemos transmissões AO VIVO em nosso canal, então se inscreve lá para não perder nenhuma!

Disponível para todas as séries.

Link direto para a nossa página no Facebook. Caso o aplicativo “Facebook” esteja instalado, este será aberto imediatamente já na página.

Disponível para todas as séries.

SOE (Serviço de Orientação Educacional):

Utilizado para registrar ocorrências sobre o aluno, como “Atrasado no dia xx”, “sem uniforme”.

Boletim:

Aqui serão exibidas as faltas e as notas finais do aluno de cada etapa.

Disponível do 1º ano do Ensino Fundamental ao 3º ano do Ensino Médio.

Provas:

Aqui serão exibidos os horários e datas de cada avaliação.

Disponível do 1º ano do Ensino Fundamental ao 3º ano do Ensino Médio.

Exercícios:

Aqui estarão disponíveis listas de exercícios já trabalhadas pelos professores em sala de aula.

Disponível do 6º ano do Ensino Fundamental ao 3º ano do Ensino Médio.

Observações:

O aplicativo CSM1940 dispõe de arquivos em diferentes formatos, tais como:

.doc (Word)
.pdf (PDF)
.pps (PowerPoint)

Caso haja dificuldade em abrir estes arquivos, é possível que o seu dispositivo não tenha aplicativos que possibilite a abertura dos mesmos.

Nesse caso, será necessário o download e a instalação de certos aplicativos que são facilmente encontrados na Google Play e na App Store de forma gratuita (você pode ver exemplo desses aplicativos clicando aqui).

O Aplicativo CSM1940 está disponível para aparelhos iPhone e também aparelhos com o sistema operacional Android com versão igual ou acima de 4.4 (Kit Kat). A versão de sistema de seu aparelho Android pode ser encontrada nas configurações de seu dispositivo.

Caso tenha um aparelho iOS que não seja iPhone e não esteja achando o aplicativo na loja, você pode filtrar para exibir somente aplicativos disponíveis para iPhone, e assim o aplicativo estará disponível para download.

Para demais informações ou problemas, favor contatar a equipe de informática.

Atenciosamente,

Matheus Pimentel