A LINGUAGEM POÉTICA DOS ALUNOS

03 de agosto de 2017

Os sétimos anos se destacaram na construção de belíssimos poemas sociais

Escrever poemas é dedicar-se de mente e de coração. É ter razão e inspiração. Como diz o autor Sebastião Gama O poeta (…) aprende com as coisas a sua lição de sinceridade… E diz assim: ‘É preciso saber olhar… ’ E pode ser, em qualquer idade, ingênuo como as crianças, entusiasta como os adolescentes…”

Assim, através desse olhar sensibilizado e sincero, os alunos do sétimo ano se inspiraram e compuseram poemas SOCIAIS, ou seja, quando o texto poético trata de temas atuais, que na sociedade, merecem muita atenção e consideração. É importante ressaltar que a temática foi “VIOLÊNCIA”.

“Os alunos realmente se dedicaram e construíram poemas belos e realistas, de acordo com a proposta que apresentamos. Continuem com a dedicação à leitura. Jamais desistam! Para ser poeta, o ‘segredo é amar’” – relata com entusiasmo a professora Gisa, de Língua Portuguesa e Redação.

Clique no link para visualizar os poemas:

POESIAS

NOVAS POESIAS- 7°C