HALLOWEEN E DIA DE LOS MUERTOS

07 de novembro de 2017

Nossos alunos dos sétimos e oitavos anos realizaram a culminância do Projeto Halloween – Dia de lós Muertos no último dia 31 de outubro na Quadra Esportiva, juntamente com os professores, funcionários e famílias. Lembrando que a primeira parte do referido Projeto foi o gesto concreto de solidariedade.

Dessa forma, com muitos stands criativos e coloridos, apresentações de dança, explicações sobre os temas, lembrancinhas, dentre outros, percebemos o interesse dos participantes pela exposição cultural americana e mexicana. Destaque também para a caracterização dos alunos, no contexto do Projeto.

É importante ressaltar que os adolescentes realizaram atividades em grupo, favorecendo a interação entre eles, desempenhando tarefas de cunho social, oportunizando o convívio com outras pessoas, valorizando princípios e diferenças. Interagindo com as demais disciplinas, o assunto foi aprofundado, oportunizando aos alunos a multidisciplinaridade.

Assim, em pleno século XXI, era da comunicação e da tecnologia, temos a grande preocupação e o desafio de fazer com que os alunos conheçam, compreendam e respeitem as diferentes manifestações culturais. Temos na comemoração do Halloween e do Dia de los Muertos uma oportunidade de vivenciar culturas distintas da nossa!