FESTA DO OLIMPO 2014

22 de outubro de 2014

OS DEUSES GREGOS OLÍMPICOS FORAM MARCANTES EM MAIS UMA EDIÇÃO DO FAMOSO EVENTO NO COLÉGIO SANTA MARIA

O projeto, já em sua 7ª edição, através da disciplina história, tem como característica principal envolver os alunos para que escolham um dos deuses do olimpo e se caracterizem com fantasias, acessórios, dentre outros, a fim de participarem de danças, teatros, desfiles, banquetes, filmes… Pois assim os discentes entram em um clima de ação e aventura, adquirindo conhecimento.

Vale a pena ressaltar que, neste ano, a abertura foi um pequeno confronto entre espartanos e atenienses, momento este dedicado à família, no qual as mensageiras do amor e da paz (alunas) se fizeram presentes, desejando que ecoem pela eternidade somente valores que edifiquem nossa sociedade.

Além disso, um dos grandes destaques foi a participação do funcionário Flávio, como imperador 2014, bem como o brilhante professor marciano personificando o deus do vinho e das festas – Dionísio- no turno da manhã, já que no turno da tarde foi encenado pelo talentoso aluno Felipe Gimenez (8º ano).

“É muito importante que os alunos participem de projetos que envolvam e façam aprender com diversão e entusiasmo sobre nossos antepassados” – fala a professora Denise Lessa.

Assim, a equipe agradece o empenho de todos – direção, coordenação, professores, famílias – que contribuíram para que a edição 2014 fosse um momento marcante na vida dos “deuses dos sextos anos”. Parabéns pelo sucesso do projeto! E que venha a edição 2015!