Feira de Física

19 de novembro de 2014

Os Grandes Físicos no nosso Cotidiano

O objetivo da Feira de Física foi perceber a importância dos grandes físicos, bem como de suas descobertas presentes na nossa vida, no nosso dia a dia.

Quando organizamos  a feira, não tínhamos ideia do que seria de fato, de como os alunos iriam se preparar, se o público iria gostar. Tivemos muitas incertezas. Mas o resultado foi bem satisfatório. Podemos concluir que nossos alunos têm um potencial fora do comum, na verdade, podemos dizer que temos alunos que são pontos fora da reta, mas que certamente precisam ser lapidados em alguns pontos – comentam os professores de Física I e Física II: Fabiano Azevedo e Leonardo Maximiano, respectivamente.

Objetivava-se, principalmente, o que deve haver nas relações professor-aluno, aluno-aluno: ganhar e transmitir conhecimento. Foi muito gratificante perceber que o público que visitou a feira ia construindo cada conceito ao ouvir e ver os nossos alunos da 2ª série do Ensino Médio e do Curso Normal “conversando” sobre Pascal, Einstein, Copérnico, Galilei… com alunos do 1º ano do Ensino Fundamental à 3ª série do Ensino Médio, atentando-se para uma linguagem adequada para cada clientela.

A equipe docente sonha com alunos não só desenvolvendo seu papel como cidadão amanhã na sociedade, mas com bagagem, conhecimento e conquista de uma graduação em universidades públicas. Nosso compromisso certamente é ajudar nossos alunos nessa caminhada, e a feira científica é um objeto que visa à parceria de professores com alunos e alunos com alunos – ressalta Leonardo Maximiano.

Temos muito trabalho pela frente. Vemos o CSM como um colégio que oferece um suporte diferenciado no que diz respeito ao apoio pedagógico e isso é fundamental, pois o professor estando seguro pode trabalhar e dar o seu melhor. Os desafios são muitos, mas nossos sonhos são maiores, portanto não nos deixamos intimidar e vamos à luta – finalizam Fabiano e Leonardo.