ENCONTRO ECUMÊNICO – UM DOMINGO PELA PAZ

14 de setembro de 2017

Colégio Santa Maria e toda a comunidade promovem ato ecumênico em prol da paz

No dia 27 de agosto, às 9 horas, realizou-se em nossa escola uma cerimônia ecumênica cujo propósito foi celebrar a paz – contra toda e qualquer atitude de violência – com a participação da comunidade escolar, além da população meritiense.

O evento foi marcado por reflexões, orações, músicas, apresentações de dança em muitos momentos… Vale destacar também uma belíssima e atual mensagem presidida pelo frei franciscano Colossi e o pastor Cláudio da Igreja Evangélica, convidando cada pessoa a rever seus valores e práticas. Em suma, eles destacaram a paz como fruto do Espírito Santo, sendo um valor universal. “Por isso que todos nós, homens e mulheres, cristãos e não cristãos, somos chamados como instrumento da paz. Por isso nós precisamos nos organizar sempre para um evento como esse.”, destacou o frei.

É importante ressaltar que o Rio de Janeiro está cansado de uma guerra que ameaça e prejudica todos os seus moradores.  O tema da paz é permanente, é constante, é empolgante, mas essa ausência de paz tem sido marcante nesses últimos dias. Todos nós estamos preocupados com isso e, nesse ato, estaremos, ostensivamente, tomando posição diante do que tem acontecido, revelando a nossa preocupação com o futuro do Brasil, das nossas crianças e famílias.

Vestidos de cor branca, os participantes, emocionados, se uniram em “um só coração e uma só alma” para clamar e anunciar a paz, denunciando tudo aquilo que é contra a vida! Homens, mulheres, crianças, jovens e idosos elevaram as preces a Deus a fim de que a convivência pacífica não seja apenas uma utopia.