CELEBRAÇÃO ECUMÊNICA NO CSM

01 de dezembro de 2016

Alunos do 9º ano e 3º ano Médio celebram em ação de graças pelo término do ano letivo

“Seja Sal da Terra e Luz do Mundo”. As palavras de Jesus conduziram a celebração ecumênica para os jovens do 9º ano do Fundamental II e do 3º ano do Ensino Médio, bem como o corpo docente e a coordenação pedagógica, no dia 24 de novembro, por meio da palavra e dos exemplos partilhados a partir do ensinamento “sal” e “luz”. Dar sabor à vida das pessoas e iluminar os caminhos, sempre na presença de Deus!

Após as orações e homenagens, cada série se reuniu para comemorar com um delicioso coffebreak. Risadas, músicas, descontração, lembranças… Realmente estiveram presentes na memória e no coração de cada aluno, cada educador. Enfim, de todos que de certa forma participaram do processo educativo, plantando a semente e colhendo bons e vitoriosos frutos.

“Queridos alunos e famílias: chegamos ao final de mais uma etapa de vida. Sentimentos de gratidão, alegria e esperança inundam nosso coração. Gratidão pela ajuda recebida, alegria pela meta alcançada e esperança de um futuro cheio de oportunidades e realizações, desejamos fraternalmente a vocês.

Além disso, com profunda emoção, agradecemos a Deus, confirmando o compromisso de construir uma sociedade melhor, alicerçada nos valores cristãos, desejando-lhes sucesso, jovens! Comecem a lançar uma nova semente. Semente que dê frutos de fidelidade e de libertação no coração humano. Sejam muito felizes. Paz e Bem!”