CELEBRAÇÃO – DIA DO PROFESSOR

27 de outubro de 2016

“Ser professor é semear em terreno sempre fértil e se encantar com a colheita. ” (Gabriel Chalita)

No dia 15 de outubro, os professores e funcionários do Colégio Santa Maria participaram de uma linda celebração em comemoração a esta data tão importante e significativa para todos que promovem a Educação. Foi um momento de oração, reflexão e confraternização entre todos que ali estavam.

A abordagem feita durante todo o encontro, comparou o ato de educar como uma semeadura que requer cuidado, perseverança, fé e amor. Educar também é um ato de generosidade, pois o objetivo do mestre é aprender para ensinar o outro, além dos conhecimentos, valores que farão do indivíduo um ser consciente, ético, competente e solidário. Afinal, esta é a nossa missão enquanto Escola Franciscana.

“Os Educadores-sonhadores jamais desistem de suas sementes, mesmo que não germinem no tempo certo…” (Gabriel Chalita). Com essa motivação, seguimos com a nossa vocação, acreditando que faremos, sempre, boas colheitas, através do sucesso dos nossos alunos.