APRENDENDO COM O CONCRETO

21 de março de 2016

Com o objetivo de retomar o uso do Material Dourado iniciado no 1º ano, esta semana os alunos do 3º ano tiveram mais uma experiência de utilizar este material para realizar as atividades propostas. Dessa maneira, eles trabalharam com o concreto e puderam adquirir novas experiências e conhecimentos.

Os alunos trocaram informações com os colegas de classe e manusearam o Material Dourado de forma mais lúdica, onde puderam aprender mais através do concreto.

“…o material dourado, que faz parte de um conjunto de materiais pedagógicos idealizados pela médica e educadora italiana Maria Montessori, propicia, além da compreensão dos algoritmos operatórios, um notável desenvolvimento do raciocínio, com um aprendizado bem mais agradável. ”

Foi mais um grande momento dos alunos do 3º ano!