AÇÃO DE GRAÇAS E CONFRATERNIZAÇÃO

04 de dezembro de 2017

Alunos das turmas concluintes – 9º ano Fundamental II e 3º ano do Ensino Médio – participaram da celebração de ação de graças seguida de confraternização.

No dia 23 de novembro, nossos alunos do 9º ano e do 3º ano do Ensino Médio, juntamente com a coordenação e professores, reuniram-se para celebrar o dom da vida, agradecendo por todas as oportunidades e benfeitorias dadas no ano letivo de 2017.

É importante ressaltar que a celebração constitui uma grande ação de graças. Ela é um espaço privilegiado de gratidão a Deus, aos familiares e aos amigos pela conclusão desta etapa na vida dos estudantes; de olhar para trás e reconhecer a importância da presença das pessoas que incentivaram a busca da realização humana e profissional de cada um, pedindo as bênçãos divinas para um futuro de mais alegrias e outras conquistas – ou seja, a formação humana priorizada por nossa escola.

Além disso, após o momento celebrativo, seguiu-se uma animada confraternização, envolvendo alunos e professores. Um delicioso bufê, a presença de um DJ e é claro, muita descontração nas brincadeiras do touro mecânico e futebol de sabão foram proporcionados para a diversão dos participantes. Realmente, uma lembrança que permeará a mente de muitos deles, conforme relatou uma aluna do 3º ano: “O Colégio escolheu muito bem as atividades. Estão de parabéns!”

Queridos alunos, assim sendo, um ciclo se encerra, porém um novo começa. Muitos desde pequenos construíram sua história de vida no Santa Maria. E tantos que fizeram suas escolhas e aqui estão, unidos, “em um só coração e uma só alma”, dispostos a dizerem um “Até logo!” jamais “Adeus!”

Vocês estão buscando o sentido da vida? Não… Estão buscando a experiência de estar vivos! São protagonistas da própria história a partir de agora. Pergunte a si próprio: Qual será o legado que vocês deixarão? É viver…

Viver é uma experiência única. Vale o fato de serem capazes de respirar, de sentir o coração bater… Em qualquer momento da vida, mesmo naqueles mais difíceis. Afinal, viver juntos, como diria o clichê tantas vezes repetido nas propagandas, “não tem preço”.

Durante todo o processo de formação e ensino-aprendizagem, aqui em nossa amada escola, aprendemos de que nada adianta possuir todo o conhecimento científico e acadêmico se não tivermos o amor, a fraternidade, a sabedoria, se não formos sinais da PAZ e do BEM.

Assim, celebramos não o ponto de chegada, mas o ponto de partida para viver e colocar em prática tudo o que vocês foram adquirindo ao longo dos anos de estudo. Que o Espírito de Deus guie a cada um no caminho da sabedoria e da verdade para que aprendam a agir e amar como Jesus agiu e amou. Quanto mais apren­demos, maior é a responsabilidade e melhor devemos servir!