10ª SEMANA DE TECNOLOGIA, COMUNICAÇÃO E INFORMAÇÃO

16 de junho de 2016

Todos os anos o Colégio Santa Maria promove a Semana de TCI para o Curso Técnico em Informática. Em 2016 não foi diferente! No dia 09 de junho, os alunos receberam quatro profissionais renomados do mercado de trabalho, os quais palestraram sobre os seguintes temas: Internet das Coisas e IPv6, Perícia Forense e Investigação de Crimes Digitais, o Mercado de Web Designer e a Construção de uma Tecnologia através da Linguagem de Programação. A tarde também teve a participação dos alunos dos 9°s anos que foram convidados com o objetivo de conhecerem melhor a dimensão de cada área.

No dia seguinte, a programação foi estendida numa visitação à Petrópolis. Na cidade, foram recebidos pelo Laboratório Nacional de Computação Científica – órgão estatal que desenvolve pesquisas em modelagem computacional e presta serviços para todo o Brasil. Puderam também conhecer o SDumont, o supercomputador instalado no pátio da instituição cuja capacidade de processamento supera 1015 por segundo.

Além disso, visitaram o Museu da Cera, a Casa de Santos Dumont, a Catedral de São Pedro de Alcântara e o Palácio de Cristal.

Alunos e professores desfrutaram momentos de muita aprendizagem, interação e alegria.