NOTA DE ESCLARECIMENTO

Data: 03 de agosto de 2017

São João de Meriti, 03 de agosto de 2017.

Prezados pais, responsáveis e colaboradores,

Diante da equivocada divulgação de fatos por meio das redes sociais envolvendo o Colégio Santa Maria e seus alunos, a Instituição de Ensino, em respeito a todos os interessados, vem informar que está apurando todos os fatos alegados.

O Colégio Santa Maria conta com a compreensão dos pais e responsáveis no que se refere à apuração sobre os fatos relatados, uma vez que o relato cita um menor, o qual é protegido pelo Estatuto da Criança e do Adolescente.

Assim, pode garantir tão somente a Instituição de Ensino, neste momento, que nenhum fato deixa de ser apreciado pelo Colégio Santa Maria quando envolve um dos seus alunos, considerando que a integridade destes sempre foi e permanecerá sendo a maior preocupação.

Outrossim, a Instituição de Ensino garante aos pais e aos responsáveis que a integridade de todos os seus alunos não se encontra em risco e permanecerá sendo preservada.

Portanto, a Instituição de Ensino informa que as atividades educacionais transcorrem de forma natural, podendo todos os responsáveis permanecerem tranquilos, pois o Colégio Santa Maria não medirá esforços para apurar os fatos relatados e comunicar a todos os órgãos competentes, auxiliando no que for preciso.

Paz e Bem!

A Direção