MANHÃ DE FORMAÇÃO

Data: 29 de agosto de 2018

Professores e funcionários participaram de Fórum Católico promovido pela Editora SM

No sábado, dia 25 de agosto, a equipe CSM esteve presente no tradicional Colégio São Bento, a fim de participar do Fórum de Escolas Católicas. Foi uma manhã produtiva e de muito aprendizado, especialmente em relação à escola de modo geral, no qual é um lugar de diálogo e cultura, com o respeito às diferenças, onde também todos são convidados a fazer a DIFERENÇA, inclusive na inovação tecnológica.

Além disso, o conhecimento de metas transformadoras, através de uma educação participativa, cooperação de toda a comunidade escolar e, especialmente, pelo viés da inclusão e metas formativas foram temas constantemente abordados pelos palestrantes, visando à tradição das escolas católicas não só do Rio de Janeiro, uma vez que instituições de várias regiões brasileiras fizeram-se presentes no evento.

Desta forma, coordenadores, professores e funcionários compartilharam de mais uma formação epistêmica e evangelizadora, cujo centro da ação educativa é Jesus Cristo, por meio da integração dos valores e das competências.