7º ano do CSM participa de debate regrado sobre temas atuais
A educação, além dos conteúdos trabalhados, também proporciona fazer o aluno pensar e refletir sobre o seu contexto político, cultural, econômico e social, o que é de suma importância para a formação de um jovem atuante e participativo.
É importante ressaltar que o debate consiste em uma das ferramentas que pode estimular o aluno a “ler” sobre a sociedade na qual está inserido, pensando e refletindo na busca de soluções para os problemas existentes, uma vez que os temas norteadores – bullying e cyberbullying – propiciam o pensamento crítico, influenciador do posicionamento e da atitude na sociedade.
Assim, preservando o conhecimento e a informação, os alunos do sétimo ano participaram durante as aulas de Redação de um debate regrado com o objetivo de esclarecer os estudantes mediante assuntos tão atuais. Os atos – bullying e cyberbullying – ligados à opressão, humilhação e ameaça, podem ocorrer em qualquer situação, no contexto familiar, escolar, universitário e até de trabalho…
Desta forma, trabalhar temas, como os citados na sala de aula, visa à formação de um jovem atuante, na busca de uma sociedade pluralista e democrática, pautada em valores éticos. E principalmente, na construção cidadã do senso crítico.
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