VIVA O SERINGAL!

10 de julho de 2015

Uma oportunidade ímpar de vivenciar o que trabalhamos em sala de aula.

Os alunos dos 3º anos puderam experienciar diversos conceitos estudados na escola com a visita ao Seringal, em Guapimirim. As crianças observaram a retirada do látex das seringueiras, além de verificar a sua textura a partir do toque, e o seu processo de transformação em borracha, a relação do extrativismo.

Com muito entusiasmo, força de vontade e energia os alunos percorreram uma trilha que motivou a aventura na observação de elementos belíssimos da fauna e flora.

O acompanhamento e instrução do guia foram fundamentais na análise do vídeo, no percorrer do caminho e na mediação de novas descobertas.

Socializar com os colegas, não só da sua própria turma, como nas demais, assim como os professores, foi outro momento especial para interação pessoal e muito bate-papo do almoço.

Utilizar suas energias em brinquedos com contato direto com a natureza também resultou grandes sorrisos e muito suor de vários alunos.

Você que não pode participar deste passeio, não pode ficar de fora dos próximos eventos da sua escola. Você vai adorar!