THE BUTTERFLY CIRCUS

08 de julho de 2015

Alunos dos 6°S anos realizam um momento de reflexão.

Durante as aulas de Inglês, os alunos dos 6os anos, sob a orientação da professora Flavia Florencio, iniciaram a 2ª etapa com uma mensagem de superação. A exibição do curta “Butterfly Circus” (disponível em: https://youtu.be/BiaUmRpY56I) serviu de inspiração para a realização dos trabalhos. Os alunos produziram cartazes com frases de otimismo e superação, que tinham como mote a história do filme. The Butterfly Circus tem uma grande carga dramática e põe em questão valores que nos desafiam diariamente. Somos diferentes uns dos outros e, portanto, especiais dentro de nossas peculiaridades. A metáfora da borboleta sugere transformação e mudança, afinal a lagarta passa um tempo no casulo e sai na forma de outro inseto, aliás, muito mais bonito. Esse tempo no casulo representa o nosso tempo para reflexão e transformação. “Foi uma experiência incrível. Em algumas turmas, os alunos até aplaudiram a cena final” – comenta a professora.  A exibição do filme e a produção das frases também serviram de motivação para as avaliações integradas da 2ª etapa, a Olimpicon.