Colégio Santa Maria

Redes

O BADMINTON NA EDUCAÇÃO FÍSICA!

06 de julho de 2015

Alunos das turmas do 6° ano da tarde (D,E e F) conheceram um esporte que está caindo no gosto da garotada: O Badminton! O esporte, que pode ser praticado nas versões individual ou duplas, é semelhante ao tênis de quadra e tem como principais materiais as raquetes, a peteca e a rede.

De acordo com a Confederação Brasileira de Badminton, o esporte é o segundo mais praticado do mundo, ficando atrás somente do Futebol. Uma curiosidade é que a velocidade da peteca pode chegar a mais de 300km/h em uma raquetada.

O Badminton tem mais popularidade em países da Ásia como China, Coreia, Indonésia, Malásia, Japão, Tailândia, Índia e Taiwan. Estes países produzem muitos jogadores de classe mundial. Também é popular na Europa e em países como Dinamarca, Inglaterra, Alemanha, Polônia e França.

Nas Américas, o Badminton está perfilando como um esporte popular. Com os Jogos Olímpicos que acontecerão ano que vem em nossa cidade, muitas são as pessoas que estão começando a praticar o Badminton.

Dentro das aulas de Educação Física, a prática do Badminton ajuda a desenvolver habilidades físicas fundamentais, além de promover a integração de meninos e meninas, que podem jogar e treinar juntos!

Veja Também

Endereço

Av. Automóvel Clube, 269
São João de Meriti – RJ
CEP: 25515-125

Tel.: (0xx21) 2756-0731 / 2656-6623

Como Chegar

Newsletter

Cadastre seu email e receba nossos informativos