ARTE NAIF

22 de junho de 2015

As aulas de Arte do 4º ano estão cada vez mais dinâmicas e coloridas! Os alunos aprenderam um pouco mais sobre a Arte Naif. Esse estilo artístico é concebido e produzido por artistas sem preparação acadêmica específica e sem a “obrigação” de terem de utilizar técnicas elaboradas e abordagens temáticas e cromáticas convencionais nos trabalhos que executam. Reconhecendo que a capacidade artística é um dom inato no ser humano e não existem técnicas, regras ou dogmas que, quando ele realmente está presente, lhe possam atrofiar qualidade e retirar valor. Depois de pesquisarem e analisarem algumas obras de artistas brasileiros, os alunos soltaram a imaginação e pintaram suas telas com muito capricho!