VI FEIRA DOS CURSOS PROFISSIONALIZANTES – 2014

22 de outubro de 2014

Integrando o 9º ano com o Ensino Médio

Os alunos do 9º ano do Santa Maria se encontraram com os alunos do Ensino Médio, especificamente dos Cursos: Normal, Técnico em Informática e Técnico em Química para participar de mais uma atividade do processo de passagem do Fundamental II para o Ensino Médio.

O objetivo principal é que os alunos das turmas concluintes do Ensino Fundamental tenham a oportunidade de conhecer cada um dos Cursos Profissionalizantes que o Santa Maria oferece, além do Ensino Médio como formação geral – finalização da Educação Básica.

Durante toda a manhã, os alunos participaram de oficinas, visitaram stands, fizeram experiências e testes, apresentaram suas opiniões, discutiram sobre temas referentes à Educação… Em cada atividade ou dinâmica realizada, percebeu-se o interesse e a curiosidade dos alunos do 9º ano, bem como o encantamento e a seriedade de todos os grupos dos Cursos Profissionalizantes em divulgar o seu curso e mostrar suas habilidades e conhecimentos construídos no decorrer dos módulos de estudo.

O evento foi encerrado no início da tarde com a semente lançada no coração dos alunos do 9º ano, aguardando a decisão deles e da família para que deem continuidade aos estudos no Santa Maria, encerrando a Educação Básica.

Alunos do 9º ano, sejam bem-vindos ao Ensino Médio e aos Cursos Profissionalizantes do CSM!