CURSO TÉCNICO EM INFORMÁTICA PARTICIPA DA CRIA

15 de agosto de 2014

Todos os anos o Colégio Santa Maria é convidado a levar seus alunos do Curso Técnico em Informática a participarem da Copa Rio Info de Algoritmos que envolve escolas técnicas de todo o Brasil.

A CRIA visa atrair e estimular jovens talentos oriundos do ensino médio/técnico a buscar uma carreira na área das Tecnologias da Informação e Comunicação – TICs. Se origina de uma bem sucedida iniciativa da empresa Hostnet, que ao buscar mão-de-obra qualificada em um mercado escasso vislumbrou a possibilidade de estimular o aprendizado e a qualificação dos futuros profissionais de programação através de uma competição, oferecendo aos vencedores oportunidade de estágio/emprego em seu quadro de colaboradores. A prova consiste em questões de Algoritmos que requer preparo e conhecimento técnico.

A equipe desde ano foi composta pelos alunos Gabriel Rodrigues e Raphael Santos do Módulo III, além do aluno Victor Hugo que faz parte do Módulo I.

O Colégio Santa Maria parabeniza a participação de nossos alunos e deseja sucesso nesta primeira fase de competição.