FESTA CULTURAL SOLIDÁRIA

14 de julho de 2014

A família Santa Maria teve um encontro marcado com a Solidariedade e o Acolhimento no primeiro final de semana de junho. Com 15 horas de festa, alunos, professores, irmãs, funcionários, pais, mães, avós… se encantaram, se emocionaram com a ALEGRIA e o DINAMISMO de nossas CRIANÇAS e nossos JOVENS.

Todas as séries: da Educação Infantil ao Ensino Médio e Curso Normal, se apresentaram com danças que tinham o objetivo de resgatar canções e ritmos para apresentar o nosso país com o tema: “Bem-Vindo ao Brasil”, fazendo uma possível acolhida aos turistas por ocasião da Copa do Mundo.

Além da diversão, da convivência em família, todos estavam comprometidos com a SOLIDARIEDADE! Pois a Associação Franciscana da Divina Providência luta pelo bem estar dos nossos JOVENS DA 3ª IDADE que estão abrigados no Asilo Recanto Paz e Bem – uma das unidades da AFDP. Toda a renda arrecadada foi destinada ao Recanto.

Foi um trabalho incansável e muito produtivo de toda a Comunidade Santa Maria, em especial, dos professores de Educação Física e dos alunos, que se dedicaram ao máximo para o sucesso de todas as danças.

Mais uma vez, podemos aplaudir o trabalho de toda Família Santa Maria! E que nossas CRIANÇAS e JOVENS entendam os ensinamentos cristãos, colocando-os em prática para que valores como solidariedade, gratidão, cuidado e acolhimento estejam sempre presentes onde qualquer um de nós estiver.