DOWNLOADING HAPPINESS

25 de junho de 2014

Alerta e Informações sobre o Tráfico Humano

Em 2014, o tráfico humano e a fraternidade é tema da campanha da fraternidade. O desejo de ser feliz é um dos motivos principais do tráfico acontecer. Várias pessoas saem em busca dessa tal felicidade, e na tentativa de realizar seus sonhos, são aliciadas com mais facilidade. Acreditam em possibilidades que não existem e acabam sendo alvos da própria vontade de realização.

Um dos meios mais utilizados para o aliciamento e a escravidão de pessoas é a internet, tecnologia muito utilizada por todas as idades, de fácil acesso e dona de um universo altamente deslumbrante para muitos jovens.

No dia 13 de junho, os alunos do ensino médio, 2ª série – Turmas: A e B, abordaram com muita dinâmica o tema. Apresentaram manchetes recentes de casos de tráfico de mulheres e de órgãos, e também de escravização. Coreografaram a música “Flawless”, na qual as meninas expressaram através da dança o direito de ser mulher. Cantaram a música “Imagine” e filmaram várias pessoas respondendo sobre o que é a felicidade. Entrevistaram dois profissionais, o psicólogo Francisco e a geógrafa Mariana sobre o tema. Exemplificaram através de dublagens de desenhos e filmes a dura realidade do tráfico.

O grupo finalizou a apresentação cantando a música “Let it go”, entendendo que devemos dar valor à nossa liberdade sempre fazendo as escolhas certas e duvidando de convites mágicos!!