Colégio Santa Maria

Redes

CELEBRAÇÃO DE CORPUS CHRISTI

25 de junho de 2014

A FESTA DO PÃO DA VIDA

Celebração de Corpus Christi

“Onde dois ou três estiverem reunidos em meu nome, eu estou aí no meio deles.” (Mt 18,20)

Somos o seu corpo, Ele age em nossas ações, “Eis que eu estarei convosco todos os dias, até o fim dos tempos.” (Mt 28,20). 

Na certeza da presença viva de Jesus Cristo em nosso meio, os alunos e professores do Santa Maria participaram do momento de oração e adoração do Cristo presente no Sacramento Eucarístico, objetivando recordar que esta presença decorre da Celebração Eucarística e a ela nos deve encaminhar.
Jesus é o pão que sustenta para sempre. Ele afirmou que é o pão vivo que desceu do céu e quem come deste pão viverá para sempre. Ele declarou que este pão doado é a sua própria carne e que ele a doa para que o mundo tenha vida.

A oração diante do Cristo Senhor, presente na Eucaristia, prolonga a união que deve-se obter ao comungar, renovando a aliança que impele o cristão a viver de acordo com o que se recebe pela fé e pelo Sacramento na celebração da Eucaristia.

“Ajudai-nos, Senhor, a vivermos com gratidão toda a nossa vida na força do alimento celeste, participando na morte e na ressurreição do Senhor. Que sejamos solícitos em praticarmos boas obras e agradar-vos, impregnando o mundo de espírito cristão e transformando-nos em testemunhas de Cristo em tudo, no meio da comunidade humana.”

“Revesti-vos de minha força

Estejais em mim

Eis que estou convosco até o fim…”

Veja Também

Endereço

Av. Automóvel Clube, 269
São João de Meriti – RJ
CEP: 25515-125

Tel.: (0xx21) 2756-0731 / 2656-6623

Como Chegar

Newsletter

Cadastre seu email e receba nossos informativos