ÁFRICA É AQUI!

25 de outubro de 2016

No dia 19 de Outubro, as turmas do oitavo ano do ensino fundamental apresentaram, no auditório e na quadra reformada, o resultado de um trabalho que envolveu beleza, emoção e abertura para o conhecimento do “novo”.

O Projeto “África é aqui!”, de natureza interdisciplinar, tem como objetivo desvelar a riqueza ímpar da cultura e tradições africanas, bem como suas contribuições para a formação da cultura e do povo brasileiro.

Para além do cumprimento de uma obrigatoriedade imposta pelo MEC, é importante ressaltar que esse trabalho, também, visa à sensibilização do nosso aluno para com as culturas de matrizes africanas, hoje, sem dúvida, as que mais sofrem preconceito em nossa sociedade, em especial quando se aborda a questão de natureza religiosa. Sabemos que a ignorância gera o preconceito.

Trabalhando a sensibilidade e emoção, aliadas à arte e à cultura em geral, acreditamos que esse projeto é uma importante ferramenta para a conscientização e formação de uma sociedade mais aberta, fraterna e tolerante.

Parabéns aos alunos e professores! Certamente, o êxito de um projeto é o resultado natural de um trabalho sério, feito em equipe, com dinamismo, parceria, mas, sobretudo, amor.