ESCOLHA DEMOCRÁTICA DOS REPRESENTANTES DE TURMA

14 de abril de 2014

Os alunos do Ensino Fundamental I / II / Ensino Médio / Cursos Normal e Técnicos do Colégio Santa Maria começaram o ano letivo de 2014 no mês de Março exercendo de forma democrática e participativa a sua cidadania.

Sob a orientação dos professores e do Serviço de Orientação Educacional, os alunos escolheram por votação os seus respectivos representantes de turma.

Através da votação, os alunos puderam desenvolver seus próprios conceitos sobre o exercício da cidadania e a importância desta ação para nossa sociedade educacional.

Faz-se importante o aluno perceber que é parte de um todo e têm participação na escolha das pessoas que o irão representar. Uma forma de tornar o aluno um ser crítico, participativo e consciente.

Cada turma escolheu dois representantes. O mandato da turma dos quintos anos irá até o fim do primeiro semestre letivo. No segundo semestre, uma nova eleição será realizada para que os novos representantes assumam o cargo.

Os representantes dos demais segmentos irão com suas funções até o final de 2014.

“Todos os homens nascem iguais e todos têm os mesmos direitos.”

Declaração Universal dos Direitos Humanos

SOE – 2014