OLIMPICON – 4° E 5° ANOS

23 de novembro de 2015

Otimismo, determinação e persistência: palavras que se fizeram presentes na vida escolar dos alunos das turmas do 4º e 5º anos envolvidos no projeto Olimpicon-Olimpíadas do Conhecimento.

O projeto tem por finalidade aguçar o estudo, tornando-o constante e atingir a excelência na qualidade de conhecimento acadêmico.

Segundo Mahatma Gandi, “nas grandes batalhas da vida, o primeiro passo para a vitória é o desejo de vencer”. Esse “vencer” significou mais que uma medalha – o desejo em aprender e superar dificuldades por meio de constantes atividades e exercícios específicos, a fim de garantir o sucesso não somente no projeto, mas no rendimento escolar como um todo.

Os alunos tiveram a oportunidade em participar das duas fases, sendo a primeira em julho e a segunda em outubro, através de avaliações cujo conteúdo abordado foi pertinente às etapas pedagógicas, além de estruturadas em três áreas do conhecimento: Humanas, Linguagens e Exatas; organizadas em cadernos de questões de múltipla escolha.

A partir do somatório de pontos nas duas fases, chegou-se ao resultado final para obtenção do primeiro, segundo e terceiro lugares de classificação.

A finalização do projeto se deu em comemoração no auditório do Colégio Santa Maria em 12 de novembro e contou com a participação dos alunos das séries envolvidas, que puderam acompanhar a cerimônia iniciada por uma interiorização em agradecimento a Deus, seguida de vídeo e abordagem feita pelos professores acerca do tema: Motivação e Sucesso.

A essência deste evento, que ocorre todos os anos, não consiste na vitória de alguns, mas sobretudo na ampliação e busca do conhecimento.

PARABÉNS AOS ALUNOS E PROFESSORES!