QUEM SEMEIA BOA SEMENTE, COLHE BONS FRUTOS

18 de novembro de 2015

O Colégio Santa Maria prioriza a formação integral do educando, derrubando virtualmente as paredes das salas de aula e inserindo o aluno em novas experiências. Pretendemos contribuir para a formação de um ser humano capaz de construir a sua felicidade na medida em que souber conviver com o outro, respeitando as individualidades de cada um. Nosso trabalho é alicerçado no Evangelho, sem perder de vista o nosso ponto de partida: Jesus Cristo.

Durante a 2ª e 3ª etapas, os alunos do 8º e 9º anos tiveram, na sua grade da AV1, as Atividades Integradas. Uma avaliação dividida em três cadernos de atividades, contemplando todas as disciplinas. Um processo que exige muito estudo, empenho e dedicação dos nossos alunos. Muitos foram os exemplos de sucesso e superação, pois todos os educandos foram capazes de doar-se ao máximo em busca do melhor. Portanto, todos estão de parabéns, recebendo o reconhecimento da Direção, Coordenação e de todos os professores. Enfim, a equipe pedagógica se sente orgulhosa pelos alunos que fazem parte da Família Santa Maria.

Alguns alunos se destacaram e cumpriram, com excelência, tal atividade avaliativa, sendo merecedores de todos os méritos. Por esse motivo, selecionamos os alunos que alcançaram o maior número de pontos. Entendemos que essa homenagem é muito merecida e que sirva de estímulo aos demais para que também busquem sua realização através dos estudos.

Foram dois momentos inesquecíveis no pátio da escola, onde tivemos um período de oração, seguido de uma palavra da diretora, Irmã Francisca, e da coordenadora, Luciana Leonardelli.  Também tivemos a participação especial dos professores que buscam sempre o melhor para o aluno e para sua formação integral. Podemos afirmar que a alegria, a satisfação e o reconhecimento estiveram presentes através de cada sorriso, cada palavra, cada gesto e em cada abraço.

Nossa escola é comprometida, sobretudo, com o bem comum, tendo como principal instrumento a educação. Por isso, é um prazer fazer parte da história de cada aluno, nosso bem maior.